quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Perfil signo aquário

 "SIGNO DE AQUÁRIO"


Principais características do signo aquário

Nascidos entre 21 de janeiro e 18 de fevereiro.

O aquariano é uma pessoa muito amigável, de muitos relacionamentos sociais e amorosos. Ele costuma cativar as pessoas, pois está sempre alimentando de alguma maneira, seja com amor, conhecimentos, ou com convites para festa, ou entregando presentes, enfim, é uma pessoa que, grotescamente falando, é mão aberta.

Como o signo de Aquário tem como elemento natural o ar, ele está constantemente envolvido em questões filantrópicas, ou seja, relacionadas a doações, solidariedade ou causas semelhantes.

Ele possui muita consciência do coletivo e é um ótimo intermediador.

Todo aquariano está também muito aberto para ideias novas. Ele adora mudanças, a ideia de futuro, de modernidade, contemporaneidade, inclusive as tecnologias são fortes atrativos para eles. São aquelas pessoas que compram os aparelhos celulares que lançam.  

Em contraponto, ele sofre muito, pois pensando demais nos outros, acaba se esquecendo de si mesmo. Na maioria das vezes não recebe de volta todo o carinho e dedicação que entrega e isso lhe dói, ainda assim ele não desiste da humanidade.

Aquarianos precisam trabalhar mais o lado da segurança, pois quando estão autoconfiantes, ninguém segura eles.

História

A mitologia de Aquário tem a ver com mais uma das confusões aprontadas por Zeus.

Hebe, deusa da juventude e filha de Zeus com Hera, exercia uma importante função no céu para servir o néctar da imortalidade aos deuses. Entretanto, em um certo dia, atrapalhada como o pai, a jovem tropeçou em um jarro com o leite sagrado que esparramou todo pelo chão.

Todos os deuses acharam engraçada a situação embaraçosa de Hebe, menos Zeus que a destituiu do cargo.

Com uma esposa ciumenta como era Hera, Zeus foi proibido de colocar uma de suas concubinas na função. Então teve a ideia de colocar ao invés de algum deus um humano.

O deus olhou para a Terra e viu Ganimedes, um pastor de ovelhas e harpista muito bonito, tido como o mortal mais belo da mitologia. Há rumores de que Zeus teria se apaixonado pelo pastor, mas não há narrativas literárias que confirmem a tese.

Zeus acreditou que Ganimedes seria perfeito para cuidar do néctar, ambrosias e banquetes dos deuses, além do mais ele achava que ele era belo demais para viver entre os reles mortais. Então enviou sua gigante água à Terra que raptou o rapaz.

Após subir aos céus, o belo foi imortalizado e também se tornou deus. Porém Hera sentia muito ciúmes do rapaz. Além disso, os pais terrestres sentiam muitas saudades dele. Se compadecendo do sofrimento dos pais e para evitar que Hera causasse algum dano à Ganimedes, Zeus decidiu transformá-lo na Constelação de Aquário.

Os aquarianos são pessoas que também se destacam pela bela beleza. Eles não são vaidosos, mas possuem um brilho e charme especial, que atrai muitos olhares.



Nenhum comentário: