Casa da Aline: Outubro 2017

sábado, 21 de outubro de 2017

Dicas de organização festa de 15 anos


Sua festa de 15 anos 


Dicas.

1. Tematize


A primeira ideia para fugir de uma festa tradicional é escolher um tema. E para isso, Tamara Barbosa, da Coordinare Eventos, aconselha: “Não queira se mostrar diferente do que você é, e fazer algo que foge ao seu estilo. A festa tem que ter a personalidade da aniversariante”. Por exemplo, se você faz o tipo garota de praia, pode fazer um luau. Cores também podem virar tema, assim como sentimentos (amor, amizade). Algumas outras ideias de temas são: pérolas e bolhas, festa indiana, rockstar. Coloque sua imaginação pra funcionar!




2. Escolha bem o espaço

A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um buffet com decoração clássica. Agora, se a ideia é inovar, quanto mais simples e clean for o espaço, melhor. Só assim você poderá decorar e tematizar a festa do seu jeitinho, sem interferência da arquitetura.






3. O seu vestido do local


Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com UM vestido de arrasar… que dirá com DOIS, ou TRÊS! Se você está com a grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saia com cauda removível. Fica supermoderno!




4. Indispensável

Esse item nada mais é do que um acessório obrigatório para entrar na festa (como aqueles convitinhos). Um “indispensável”, entregue ao convidado junto com o convite, já dará a ideia de que a festa será diferente. Os indispensáveis mais comuns são pulseirinhas (iguais àquelas de camarote de balada). Há empresas especializadas em personalizar esse acessório. Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim a galera vai poder usar o item mesmo depois do evento.