segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Os nomes mais registrados em 2021

Os nomes mais registrados em 2021


🧡1- Betina

Origem: hebraica

Tem coisa melhor que ter uma filha com um nome que significa promessa de deus?. Betina é um nome citado no Antigo Testamento da Bíblia. Entre os apelidos carinhosos como,Beti ou Tina.

🧡2- Gael

Origem: hebraica, irlandesa e bretã. Aponta-se também uma relação entre o nome e as pessoas nativas da Irlanda, em referência à tribo irlandesa, "os Gael". 

🧡3- Olívia

Origem: latina e espanhola

Um nome com origens de um local, na Espanha, chamado Navarra, em que plantações de oliveiras eram típicas. Assim, é um nome que encontra a origem relacionada com pessoas que se dedicavam ao cultivo de oliveiras. 

🧡4-Bernardo

Origem: germânica

É mais um dos nomes de bebês que traz algo muito bom para o novo filho da casa: alguém forte como um urso! Além disso, é um nome lindo de sonoridade rara.

🧡5-Valentina

Origem: latina

Valentina é o nome para meninas fortes e corajosas. Um nome moderno para mulheres modernas. A versão masculina desse nome, Valentim, é o nome de um santo católico que deu origem à festa do Dia dos Namorados.

🧡6-Benício

Origem: latina

Este nome masculino possui algumas teorias relacionadas a sua origem. Uma delas seria o latim e significaria o que vai bem. Outra possibilidade é de que Benício seria uma variação espanhola para o nome Vinícius, que significa vinho. 


Nenhum comentário: