quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Por mais difícil que seja

Por mais difícil que seja... O Senhor está no controle e esse é o meu consolo.

Há muitas coisas que eu não entendo e das minhas feridas cabe apenas a mim e ao Senhor ter pleno conhecimento, mas me conforta que tenha o controle de todas as coisas e conheça não apenas o meu coração. São momentos díficeis, mas como filha, vou e guardo meu coração no Senhor. Entrego minha fé, ainda que pequena, em suas mãos. O Senhor está no controle e esse é o meu consolo.

Não faz sentido acender uma lâmpada e depois cobri-la com uma vasilha ou escondê-la debaixo da cama. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde sua luz pode ser vista pelos que entram na casa. (Lucas 8:16)

O versículo 16 do capítulo 8 de Lucas dá ênfase ao caráter essencialmente atraente da vida cristã. O Cristianismo é por natureza algo que deve ser visto. É fácil encontrar razões de prudência para não fazer ostentação de nosso Cristianismo diante da face do mundo. Em quase todas as pessoas há um medo instintivo de sentir-se diferentes. É provável que o mundo sempre persiga aqueles que não estão de acordo com seus modelos. Um escritor que criava galinhas conta que todas as que estavam no galinheiro eram iguais, menos uma. A que era distinta foi morta a bicadas pelas demais. Até no mundo animal ser diferente é um crime.

Por mais difícil que seja, temos o dever de não nos envergonhar nunca de mostrar a quem pertencemos e a quem servimos: Jesus Cristo. Na realidade, se parar pra pensar, não se trata de um dever, mas sim de um privilégio.


Nenhum comentário: