domingo, 8 de maio de 2022

Ser pai e mãe ao mesmo tempo

SER PÃE...

Ser “pãe” é ser pai e mãe ao mesmo tempo. É comum encontrarmos mulheres que cuidam sozinhas de seus filhos, seja por serem viúvas, divorciadas ou mesmo mãe solteiras. Por outro lado, cada vez mais os homens tem assumido funções domésticas e de cuidado com os filhos, enquanto suas esposas trabalham fora para trazer o sustento à família. De qualquer forma, sejam pais que assumem o papel de mãe ou mães que assumem papel de pai, assumir essa dupla função não é nada fácil. Por isso, hoje queremos homenagear esses guerreiros com a linda mensagem que a música gravada por Michel Teló nos traz:

“Pai, mãe

Razões da minha vida, minha força, minha inspiração

Luz no meu caminho que me guia e me dá direção

Abraço que ampara e acalma o meu coração.

Pai, mãe

Quantas vezes nos momentos de bobeira e desilusão

Não ouvi os seus conselhos e com isso eu me vi sem chão

Todo mundo dando as costas e vocês me estendendo a mão

Pai, mãe

Queria lhes dizer o que eu sinto aqui dentro de mim

Sentimento puro e verdadeiro de um amor sem fim

Resumindo pai e mãe te amo e vai ser sempre assim

Pai, mãe

Vocês são as batidas do meu coração

A letra, a melodia da minha canção

A força que alimenta a minha inspiração

Pai, mãe

Com vocês eu já sorri e chorei de emoção

Aprendi que é perdoando é que se tem perdão

Por amor é que eu faço essa declaração”

E o que dizer de um ser divino que tem essas duas funções: A PÃE. Um anjo de Deus na Terra, enviado para ser mais forte e amoroso do que os outros habitantes do planeta e para cuidar e amar dos pequeninos seres que foram colocados aos seus cuidados.

SER PÃE (pai e mãe)...⠀⠀⠀⠀⠀

Se você imagina que ser Mãe é difícil, então tente ser pai e Mãe ao mesmo tempo. Ter que chamar atenção e acalmar, ter que por pra tomar banho e abraçar. Não da pra intimidar dizendo que vai chamar o pai ou que o pai vai brigar, porque é tudo contigo. 

Ser pai e mãe é educar, dar bronca, levar no colégio, fazer dever de casa. É ensinar sobre as dificuldades da vida, sobre namoro, sobre drogas, sobre de onde vem os bebes e tudo mais. Ser pai e mãe é acordar às quatro da manhã para se arrumar antes de todos, é acordar as crianças e o café já esta na mesa, as roupas arrumadas e a mochila organizada, é conferir se a despensa esta vazia, se a conta de luz foi paga, se o telefone já foi religado e se a tv a cabo esta funcionando, para que eles possam ficar o dia todo vendo desenho. É conferir se tomaram banho direito, se os dentes estão bem escovados, se passaram o desodorante. É pentear os cabelos, olhar as unhas e levar para a escola.

Enfim é se orgulhar de cada passo conquistado, de cada caminho trilhado, de cada obstáculo superado, de cada choro derramado, e lembrar das noites em que você por alguns poucos segundos pensou em desistir de tudo, mas seu instinto não permitiu e te fez chegar até aqui. Pensar em tudo que você abdicou para tornar a vida dos teus filhos boa e melhor do que a sua. Pensar em todos os momentos difíceis que passamos ao decidir encarar a barra sozinha e fazer valer a pena, pensar que ser pai e mãe poderia ser fácil, e quebrar a cara ao perceber que não é. Pensar que apesar de todas as dificuldades, a maternidade é extremamente recompensante e não há nada nesse mundo que signifique mais do que quando eles dizem: eu te amo.⠀⠀⠀⠀⠀

O meu carinho e a minha admiração para todas as Mães que também são pais para seus filhos! ❤️👏🏻⠀⠀⠀⠀⠀

Texto: asomadetodosafetos.com

Nenhum comentário: