sábado, 16 de abril de 2022

Sábado de aleluia

 O sábado de aleluia, ou sábado santo, é dia que antecede a ressureição de Jesus, após ter sido morto na sexta-feira santa. É o momento em que os fiéis se preparam para celebrar a vida de Cristo.❤🙏🏻


Significado de Glória, Aleluia e Hosana 



Desde que eu ia para a igreja com minha avó Ricarda, aos 5 anos de idade, eu escutava alguém gritando: Aleluiaaaaa, Glórias à Deeeeeus, Oh Glóriaaaa, Oh Maranataaaa, Amém Senhor. Acabei repetindo essas expressões sem saber realmente o que cada uma significava.

Você sabe?

ALELUIA , em Hebraico é a junção de duas palavrinhas: Hallelu - que significa louvem, adorem e Yah - que significa Deus.

GLÓRIA é honrar a Deus. Ele merece toda a glória por causa de quem é e o que fez. Glória é a beleza, a grandeza, o poder. Deus é glorioso.

HOSANA é uma expressão hebraica que significa “salva-nos!” mas que depois se tornou uma expressão de louvor a Deus.

O significado de hosana mudou de um pedido por salvação para uma expressão de gratidão pela salvação que estava chegando.

HOSANA NAS ALTURAS .

A salvação vem das alturas (do Céu)

MARANATA é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a "vem, Senhor" ou "nosso Senhor vem".

Etimologicamente, o termo "maranata" surgiu a partir da junção de duas palavras do aramaico: marãn, que significa "nosso Senhor" ou "Messias virá", e ethá, que quer dizer algo relativo a "Jesus está aqui".

AMÉM é uma palavra de confirmação que significa “assim seja”. Sua origem é hebraica. A palavra “amém” é usado para expressar concordância com o que está sendo dito.

Aprender prejudica incrivelmente a ignorância.

Texto:Claudia Grande

Excelente Sábado de Aleluia.

Nenhum comentário: