segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Pratique a gratidão seja grato sempre!

 Agradeça, sempre. Agradeça por mais um dia, por uma oportunidade, por um olhar carinhoso, por uma palavra amiga, por um gesto na hora certa. Agradeça a sua vida, o que fazem por você, viva e nutra o sentimento de gratidão dentro do seu peito. Não porque é palavra da moda, não porque muitos falam  "gratidão" da boca pra fora. Sinta a gratidão. Da boca pra dentro. 💚

Se você quer ter uma vida próspera, você deve ser grato pela vida que você já tem. A prosperidade é uma consequência de uma filosofia de vida munida de gratidão, amor e bons sentimentos. 
A grande maioria das pessoas não pratica a gratidão, não honra sua vida e nem seus antepassados e só se lembram de agradecer quando conquistam algo, como se Deus e o Universo tivessem algum tipo de dívida com elas.
Eu mesma já disse "eu não tenho nada de bom para agradecer" agindo como uma criança mimada que quando não tem o que quer, não sabe valorizar o que tem. Hoje eu reconheço como esse pensamento foi um atraso de vida, pois tudo que eu desejava ter estava ao meu alcance, mas todas as vezes em que eu era ingrata como se a vida tivessem alguma obrigação de fazer as minhas vontades, eu renunciava sem perceber a uma vida muito melhor do que eu poderia imaginar. 
A gratidão me ensinou a ser humilde, porque agradecer porque o dia está bonito vale tanto quanto agradecer por receber um prêmio. Aliás, eu diria até que vale mais. Porque são nos detalhes que se escondem os milagres diários, mas muitas vezes, estamos tão preocupados com o que nos falta que não somos capazes de ver o que já temos em abundância. 
Hoje eu sei que o caminho da prosperidade é a gratidão, e não o contrário. Então, se eu puder te dar um conselho que mudou a minha realidade, não espere perder para que você saiba agradecer ao que tem hoje. Seja grata agora e para sempre. 

Nenhum comentário: