domingo, 24 de abril de 2016

Bolo de caneca de chocolate - Super fácil e não leva ovo

Bolo de caneca do chocolate 
Receita não leva ovo.



Ingredientes
  • ¼ xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa. cacau em pó sem açúcar
  • ¼ colher de chá. fermento em pó
  • 2 colheres de sopa. açúcar granulado (você pode adicionar 1 colher de sopa. mais se você gosta de um pouco mais doce)
  • ⅛ colher de chá. sal
  • ¼ xícara + 1 colher de sopa. leite
  • 2 colheres de sopa. óleo vegetal
  • 1 tablet da barrinha de chocolate de avelã

    Modo de preparo

Em uma tigela média, misture os ingredientes secos. Misture o óleo e o leite, até que todos os ingredientes são bem misturados. Despeje a massa em uma caneca para microondas. O meu foi uma caneca normal.Você tem que ter espaço suficiente para o bolo subir, sem que derrama sobre o mesmo. Adicione 1 barrinha de chocolate de avelã, no meio da massa crua. Basta deixá-lo cair no meio, não há necessidade de empurrá-lo para baixo e afundá-lo na massa. Coloque um papel toalha no microondas e coloque a caneca em cima . Bolo de caneca de microondas por 70 segundos em alta potencia . Cuidadosamente retire do forno e divirta-se!

Observações: 

Por favor note que todos os microondas são diferentes, portanto, pode produzir resultados diferentes e pode cozinhar demais este bolo caneca se você não for cuidadoso. Meu microondas é de 950 watts e eu cozinhei meu em 100 % por 70 segundos. Sabendo que esta informação, pode ajudá-lo melhor quanto tempo cozinhar seu para e em que poder.  Eu apenas pensei que fez o bolo ainda mais úmido, por isso adicionei o choolate no meio da massa, mas o bolo em si já é bastante úmido sem ele! ** Esta receita é feita especificamente para o microondas. Eu desenvolvi-lo para o micro-ondas. Eu não sei cozinhar tempo ou temperatura para um forno ... Eu imagino que seria um tempo de cozimento muito rápido a uma temperatura baixa., Mas desde que eu não testar a receita para um forno, eu não posso dar especificidades.Desculpe! Não leva ovos? Correto. Não há nenhum ovo nesta receita . Por quê? Ovo é o que faz o bolo caneca esponjosa. Se você pensar sobre isso, quando você assar um bolo de tamanho normal, você normalmente usa 1 ou 2 ovos ... para um bolo de caneca para usar um ovo é MUITO! 

Nenhum comentário: