sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dicas para pequenos espaços





Quanto menor o apartamento, mas difícil de decorar. Mudar o décor exige muito e boas ideias são sempre bem-vindas. Por isso, a Ana Toyama, head de designers externos da Oppa (www.oppa.com.br) – marca brasileira de móveis e acessórios de design -, selecionou algumas dicas que vão fazer com que você aproveite ainda mais os espaços de um jeito que nunca imaginou. Confira:

Economize os espaços com móveis menores - Quando falamos em pequenos espaços devemos sempre pensar em mobiliário sem muitos detalhes. Use poltronas e sofás sem braços e com bases que não ultrapassem as dimensões dos assentos, assim você consegue economizar os espaços e a sua sala não ficará com o aspecto de “abarrotado”.



Aproveite os mobiliários multifuncionais – Sabe aqueles mobiliários que integram mais de uma função em um só produto? Então, use-os mais. Um exemplo bem bacana é o puff que pode virar uma mesa lateral, uma bandeja de colo, assento e serve também para armazenar a bagunça, se tiver compartimento.

Aposte nos espelhos – Eles deixam os espaços mais amplos, pois iludem nossa mente deixando-os mais profundos. Aposte neles!

Mais iluminação nos ambientes - Mantenha sempre os ambientes com bastante iluminação. Prefira as luminárias de piso e as de mesa. No caso de luminárias de teto, evite as de pêndulos, pois diminuem a altura percebida do espaço. Se precisar incluir no ambiente uma luminária pendente, tente posicioná-la nos cantos.

Livre-se da bagunça e aposte nos nichos fechados, caixas organizadoras, pois eles facilitam e muito na hora da organização.



Sobre a Oppa


Mais do que uma marca de móveis e acessórios para a casa, a Oppa é uma marca de lifestyle, jovem, alto astral e acessível para quem curte design e tem personalidade. Desde que foi lançada em 2011, o fundador Max Reichel tinha um objetivo: revolucionar a forma pela qual as pessoas compram móveis no Brasil. A Oppa trabalha com jovens talentos para oferecer aos seus clientes um design genuinamente brasileiro por um preço acessível para todos. A empresa atua com um modelo omni-channel de negócios, com expansão de lojas e um extenso portfólio on-line. Hoje, possui lojas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília e Ribeirão Preto, e franquias em Belo Horizonte, Vitória, Goiânia e Porto Alegre. Em breve, irá inaugurar lojas em Curitiba, Salvador, Fortaleza e São Paulo na Zona Norte.

Nesses anos, a Oppa recebeu investimentos da Monashees Capital, Peter Thiel, Kaszek Ventures e de alguns investidores anjos, como Fernanda Feitosa, da SP Arte.

Para conhecer melhor os mais de três mil itens da marca, acesse: www.oppa.com.br

Nenhum comentário: