domingo, 24 de março de 2024

Domingo de Ramos Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!

 Domingo de Ramos Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, cuja liturgia celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém montado em um jumentinho (o símbolo da humildade), que é aclamado pelo povo simples.

As pessoas O aplaudiam como “Aquele que vem em nome do Senhor”! 

Dessa forma, o Domingo de Ramos é o início da Semana que mistura os gritos de “Hosana” com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Hosana quer dizer “salva-nos!”.

Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que ela é desvalorizada e espezinhada.

E neste domingo traremos um ramo em memória ao momento em que o Senhor Jesus realizou a 'Entrada Triunfal' em Jerusalém, na semana em que ocorreria o sacrifício na cruz, como descrito em Mateus 21:8,9. 

Domingo de Ramos! 

Domingo de Ramos! 🌿🌿

Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! 

🌿 Celebrando a tradição e a fé neste Domingo de Ramos! 🙏 Que a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém nos inspire a caminhar com Ele em cada passo do nosso dia a dia. Que a paz e a alegria deste momento sagrado encham nossos corações de esperança e amor. Que todos tenhamos uma abençoada Semana Santa! 🌿✨ 

Abençoada seja nossa semana.

Feliz Semana Santa.

Nenhum comentário: