sábado, 23 de dezembro de 2023

Primeiro Natal sem você saudade

Natal com a perda um ente querido

Quando eu era criança, na época de natal perguntava para minha mãe:
"O que você quer de presente?"
Ela me dizia:
Saúde e que ninguém falte no próximo ano!
Então lhe dizia:
"Não mãe um presente de verdade..."
Hoje eu percebo que ela tinha razão, os presentes não são nada, se as cadeiras estiverem vazias...
EM MEMÓRIA DOS QUE JÁ NÃO ESTÃO CONOSCO.
Tudo perdeu a cor!


Chegou o Natal, momento de celebração e alegria. Por todos os lados brilham as luzes e iluminam-se os sorrisos. Neste dia tão especial, quero apenas lembrar papai e dizer a todos, que o senhor existiu, e que todos nós tivemos o privilégio e o orgulho de fazer parte da sua vida. Com amor e gratidão agradeço a Deus todas as bênçãos e peço que não só no meu, mas em todos os corações de cada um de nós, nasça um sorriso e uma esperança renovada. Perder um ente querido é sempre um momento difícil, ainda mais em época comemorativa, em que a comunhão e a partilha do amor em família são as notas predominantes. Peço a Deus que nos ampare nesse momento difícil, que nos dê forças necessárias para atravessar essa fase e seguir em frente com a vida. Sei que, se ainda fosse vivo, estaria muito feliz ao receber toda a família e fazendo desta data um momento inesquecível, como sempre fez. Lembre-se que o Natal, como qualquer outra fase do ano e como qualquer coisa na vida, tem as caraterísticas que nosso olhar se dá. E sendo assim, a felicidade também depende da nossa capacidade e da nossa vontade de ser feliz. Eu vou pedir muita paz para todos, e que apesar da dor da perda, consigamos enxergar nas luzes do Natal a esperança daquilo que virá. Pois o sofrimento será aliviado com o tempo e depois restará a saudade. Quero desejar por mim e em especial aos meus amigos.
Feliz Natal a todos!🎄 Que Deus abençoe cada um de nós! 🙌🏼🙏🏼

Nenhum comentário: