sábado, 13 de maio de 2017

Feliz dia das Mães!





Parabéns às mulheres guerreiras que deram a luz aos seus filhos, que aceitaram o privilegio e o desafio de gerar uma vida, àquelas que deveriam ser lembradas todos os dias, àquelas que muitas vezes, nós, filhos não sabem dar o devido valor. Parabéns, às mulheres que sonharam com a maternidade, àquelas que não planejaram, ou aquelas que não geraram. Àquelas que criaram seus filhos sozinhas, mas também aquelas que ganharam um presente junto aos seus namorados ou maridos. Muito se ouve que mãe não é aquela que apenas traz ao mundo, mas a que cuida, dá carinho, ensina a dar seus primeiros passinhos, que abre mãe de coisas para si pelo seu filho(a), que guia pela vida, que não abandona, que educa. Muito se julga hoje em dia a gravidez na adolescência como um problema, mas a sociedade deveria aprender, que muitas dessas garotas que engravidaram sem querer receberam em forma de um filho sua oportunidade de crescer, amadurecer. Só lamento por aquelas que desperdiçaram sua chance e não quiseram ter seus próprios filhos nos braços, achando que perderiam muito da vida, quando não perceberam que a responsabilidade de cuidar de uma outra vida deve dar um novo sentido a palavra mulher.

Algum dia quero experimentar a sensação de sentir uma nova vida dentro de mim, e depois de meses de ansiedade poder ter um lindo bebê no colo, pra eu amar e cuida, enquanto isso, vou errando e acertando nos meus dias ao lado da minha mãe, agradecendo a cada gesto mesmo que pequeno que ela já fez por mim e me desculpando por cada grosseria. Porque apesar de vivermos em pé de guerra, não passaria um dia sem abraçar ela.

Feliz Dia das Mães paras todas as mamães!


Nenhum comentário: