domingo, 30 de junho de 2024

Os avós deveriam ser eternos

Saudade do meu avô

Essa frase “os avós deveriam ser eternos” é uma frase que se pesa tanto, e eu pensava que não sentiria ela tão cedo. O senhor sempre foi tão forte e pra mim seria o vô eterno pro resto da minha vida! 

Já não é fácil saber que todos nós um dia irá partir, que é a regra da vida, que no fundo sabemos que nascemos, vivemos e morremos. Mas saber que o meu vô cabelo, o meu lindão, o vô cabeludo se foi, isso é cruel, isso dói até alma. 

Quem vai me perguntar todo sábado quando vai ser meu casamento? Quem vai falar “cadê a bonitona?”,  “Cadê a minha neta”, quem vai me dar “trocadinho e pedir pra não falar pra ninguém que me deu?”.

Se eu falhei como neta, me desculpe. Mas saiba que você SEMPRE foi e continuará sendo o melhor vô que eu tive na minha vida! 

Obrigada por ter sido presente cada detalhe e fase da minha vida. Por ter feito da minha infância a melhor de todas! Por cada passeio de fusca, por cada ida ao mercado e ter deixado eu comprar tudo no mercado. São tantas lembranças que não cabe em um texto! Eu sempre vou lembrar do teu sorriso, do teu abraço, das suas dancinhas. O senhor foi mais que guerreiro vô! Já estava quase virando super herói! Quer dizer jogador oficial do Corinthians! Com certeza seria o melhor! 

Hoje vou me despedir pra sempre do senhor, hoje não vou falar “ vô essa semana eu passo aqui de novo tá! Tchau bonitão” hoje eu não vou poder dizer “ ô vô amanhã vou dormi aqui pra te encher o saco tá “, hoje só vai restar um “ vai com Deus vô, Ele te esperará de braços abertos” 

Hoje o senhor está alegrando o paraíso, mais não fique preocupado com a gente tá? Aproveita a vista aí de cima, e aqui na terra cuidaremos da vovó tá? Eu prometo que deixaremos ela o mais confortável possível aqui na terra sem o senhor, será difícil porque o vô já está fazendo uma grande falta, mas eu e suas netas bonitonas cuidará da vovó pra o senhor! 

Eterno vô, te amo daqui a eternidade! Um dia te encontrarei novamente!

Saudade do meu avô

Nenhum comentário: