sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Depressão não é falta de Deus!

Depressão não é falta de Deus!
Ansiedade não é falta de confiança em Deus! 

Como eu fico chateada quando vejo as pessoas dizendo que depressão é falta de Deus, que ansiedade é falta de confiança em Deus. Confesso que ja penso assim durante anos, até que cai em depressão e percebi que o problema não é minha falta de Fé, mas a falta de equilíbrio emocional, falta de amor próprio, e falta de ajudar a mim mesma. Quando me levantei, confesso que acreditei que era mesmo falta de Deus, falta de orar mais, e tudo isso que a Igreja impõe, até que esse ano tivo uma recaída, e eu estava orando, estava indo a Igreja, falando coisas positivas, repreendendo o mau e até lendo a bíblia diária. E nada disso impediu de eu ter crises fortíssimas de pânico, crise de ansiedade, sensação de morte e até vontade de morrer, e isso tudo durante meses, e até agora de vez em quando ainda tenho, e eu conheci Jesus, teve experiências inesquecíveis com ele, ia a igreja frequentemente e sempre de coração aberto. Então, reflitam, pensem bem antes de falarem que doenças mentais, é falta de Jesus. Sabe qual o problema da nossa geração é espiritualizar tudo, eu não julgo isso, até admiro quem conhece o mundo espiritual, eu sou uma dessas pessoas também, porém, em meio dessas experiências eu aprendi que espiritualizar tudo as vezes, faz mal, pra quem sente, pra quem tem crises. Então, aprendi, que tocar em uma alma humana, eu preciso ser humana, e seres humanos sentem emoções, tem sentimentos. Espiritualizar tudo pra quem vive esses momentos só os afunda mais, porque se sente culpados. Eu entendi, não é falta de Jesus que me fez ter recaídas, mais foi falta de mim mesma que fiz ter recaídas, fiz sentir um medo que me deixou cega. Não foi falta de Jesus, não foi falta de estar cheia. Parem de dizer que a culpa é de quem sente, todos nós corremos riscos de cair nessas doenças mentais. Então antes de sair falando bobagem, seja mais humano, seja mais gentil, tenha mais amor. Tenha mais empatia. Nós humanos precisamos disso, nosso espírito precisa de Jesus, nossa alma precisa de ajuda, incluindo a de nós mesmo, e nosso corpo precisa de atenção, e pelo meu ponto de vista, não tem nada de errado nisso. Muito pelo contrário, para mim isso é o equilíbrio que não conseguimos encontrar. nosso espírito precisa de Jesus, nossa alma precisa de ajuda, incluindo a de nós mesmo, e nosso corpo precisa de atenção, e pelo meu ponto de vista, não tem nada de errado nisso. Muito pelo contrário, para mim isso é o equilíbrio que não conseguimos encontrar. nosso espírito precisa de Jesus, nossa alma precisa de ajuda, incluindo a de nós mesmo, e nosso corpo precisa de atenção, e pelo meu ponto de vista, não tem nada de errado nisso. Muito pelo contrário, para mim isso é o equilíbrio que não conseguimos encontrar.

Nenhum comentário: