quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Seis destinos para descansar e se desconectar

Dicas de destinos para descansar e se desconectar



Viajar sozinho, com tranquilidade e em busca de autoconhecimento e transformação, está entre as principais tendências de turismo no último ano, de acordo com a consultoria WGSN, autoridade mundial na previsão de tendências. De olho nessa demanda crescente dos viajantes, o KAYAKmaior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, preparou uma lista de seis sugestões incríveis de destinos de viagem para descansar e se reconectar consigo mesmo. Veja abaixo:

1.    Cabo Polônio


Cabo Polônio é um povoado localizado dentro do Parque Nacional do Cabo Polônio, no Uruguai. O clima, as praias e a vibe natural e isolada tornam o destino ideal para relaxar e desintoxicar – mal há energia elétrica no local. Um dos grandes destaques de viagem são os lobos-marinhos, que atraem os turistas para observação e fotos. O Farol de Cabo Polônio, atração principal do local, foi construído em 1881 e diz muito sobre a história do povoado. É possível subir no monumento e apreciar a paisagem do alto.

Para chegar à cidade é preciso pegar um voo para Punta Del Diabo e, através de um aluguel de carro, dirigir até Cabo Polônio.

2.    Fernando de Noronha



O Arquipélago de Fernando de Noronha é referência em preservação ambiental e da biodiversidade. O local concentra atrações marítimas, como navegar perto de golfinhos ou mergulhar com cilindro junto a corais, tartarugas marinhas e pequenos tubarões. Entre as praias mais frequentadas pelos moradores, a Praia do Cachorro oferece mergulho com snorkel e práticas de stand up paddle. Já a Praia do Boldró tem visão para os dois pontos principais de Fernando de Noronha: o Morro do Pico e os Dois Irmãos.

É possível chegar a Fernando de Noronha a partir de voos saindo de Natale Recife.

3.    Jalapão



Localizado no Tocantins, o Jalapão é um destino que cada vez mais conquista amantes do ecoturismo que buscam apreciar as belezas da natureza e descansar longe da agitação dos centros urbanos. O Fervedouro do Ceiça é uma das principais atrações – as águas da piscina natural vêm com a pressão dos lençóis freáticos e permitem às pessoas boiar sem dificuldades.
Como não há aeroporto no Jalapão, a melhor forma de chegar é alugando um carro a partir do Aeroporto de Palmas, capital do Tocantins.


4.    Machu Picchu



Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1983, Macchu Picchu é a principal atração do Peru. A cidade “recém”-descoberta foi toda construída por pedras e está 2.450 metros acima do mar. A energia da “cidade perdida” é ótima os turistas que desejam uma viagem transformadora e para aprender sobre a história e modo de vida dos antigos incas.

Para aproveitar ao máximo o dia em Machu Picchu é recomendável se hospedar em Águas Calientes e pegar um ônibus até o local. Para os que gostam de uma experiência com mais aventura, fazer uma trilha de 40km também é uma possibilidade.

5.    Pantanal



Localizado entre o noroeste do Mato Grosso do Sul e o sul do Mato Grosso, oPantanal é uma das maiores planícies inundáveis do planeta, dividida em Pantanal Norte (MT) e Pantanal Sul (MS). Para os amantes de ecoturismo, um passeio pela Estrada Parque e pelo Parque Estadual Encontro das Águas permite observar animais como jacarés, capivaras, ariranhas, aves e, para os turistas de sorte, a onça-pintada. O destino também oferece passeios como trilhas, observação de aves, passeios de barco e a cavalo e safáris fotográficos – um programa obrigatório!

A melhor forma de chegar ao Pantanal é a partir de voos que chegam aos aeroportos de Cuiabá e Campo Grande e alugar um carro para dirigir-se a uma das cidades que compõem a grande região.

6.    Galápagos


Galápagos é uma região formada por 58 ilhas vulcânicas, conhecida por abrigar diversas espécies de animais. Tartarugas-marinhas e leões-marinhos passeiam livremente pelas cidades. Dentre as principais atrações, observar a fauna e fazer um mergulho junto às tartarugas, arraias e lobos-marinhos não podem faltar no roteiro. Para quem busca simplesmente relaxar e curtir o clima, uma visita as praias é o passeio ideal.

Baltra abriga o principal aeroporto da região – o Aeroporto de Baltra – e é uma das melhores alternativas para chegar a Galápagos.



Nenhum comentário: