domingo, 10 de abril de 2016

Plantas dentro de casa - cuidados e dúvidas

Hoje venho tirar algumas dúvidas de quem gosta de planta e quer mante-las dentro de casa ou apartamento.

Para quem não tem tempo de cuidar qual a melhor opção?

Cactos e Suculentas

Onde colocar - Onde peguem sol direto. Também aceitam luz indireta (se o local for claro).

Quando regar - 1 vez por semana (com sol direto), ou a cada 15 dias (com luz indireta).

Cactos


Suculentas

Como faço para mante-las bonitas?

Ponha adubo - A cada seis meses, é bom trocar a terra do vaso (que estará pobre em nutrientes) e pôr adubo. Retire dois dedos de terra, coloque uma camada fina de adubo e regue.

Faça a limpeza - As plantas sofrem com a poluição. Uma vez a cada seis meses, pelo menos, limpe a sujeira acumulada nas folhas usando água e os dedos.

Tire os excessos - Remova os galhos e as folhas secas. Não corte rente demais (deixe 1 cm do galho morto). Não se preocupe em podar. Só é necessário em casos específicos, como o do bambu.


Afinal plantas dentro de casa fazem mal ou bem?

Muitas pessoas argumentam que manter as plantas dentro de casa pode ser prejudicial para a sua saúde, com base no padrão de respiração. Durante o dia, as plantas absorvem o dióxido de carbono, liberando oxigênio no ar durante o processo de fotossíntese. Durante a noite, a energia obtida a partir da respiração é utilizada para alimentar a planta. Ter plantas dentro de casa (e nos quartos) pode, de fato, ser extremamente benéfico. O verde é uma cor relaxante e pacífica, ao mesmo tempo, nos lembra da energia e força da natureza. As próprias plantas representam uma influência calmante que ao mesmo tempo ajuda-nos a sentir energizado pela presença de outros seres vivos no nosso quarto. Suas cores variadas, formas e texturas adicionam profundidade visual para uma sala, enquanto determinados aromas podem ser benéficos para o nosso bem-estar.







Nenhum comentário: